quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Justiça manda universidade trocar turno de aluno adventista


A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região determinou , por unanimidade, que a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), de Curitiba, deverá permitir ao aluno Carlito Dutra de Oliveira, que é adventista, a freqüencia durante o dia de disciplinas oferecidas nas sextas-feiras à noite no curso de Direito Noturno. Em caso de colisão de horários, a instituição deverá abonar as faltas do estudante.


Após a UTP ter negado a alteração de turno ou o abono das faltas, Oliveira ingressou com um mandado de segurança na Justiça Federal da capital paranaense. Como a sentença também negou o pedido, o universitário recorreu ao TRF. Ele é seguidor da Igreja Adventista, que tem como dia sagrado o “sábado natural” (período que vai do pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado). Para o aluno, o direito de estudar à noite não pode levá-lo a desrespeitar o seu credo religioso. Além disso, é assegurada a liberdade de credo, devendo o Estado existir para a defesa do cidadão, e não para restringir seus direitos, argumentou.


Para a relatora do processo no TRF, desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, deve ser reconhecido o direito de Oliveira freqüentar, no turno diurno, as cadeiras que colidam com o respeito ao seu “sábado natural”, de forma a assegurar seu direito à liberdade de crença e à educação (ou, alternativamente, permitido o abono de faltas). A magistrada lembrou que não podem prevalecer os princípios da legalidade e da igualdade “com o sacrifício, no caso concreto, do direito à educação de aluno adepto de credo minoritário”. A questão deve ser analisada, ressaltou, “dentro de um contexto de pluralidade e de respeito ao princípio da não-confessionalidade e da tolerância”.Maria Lúcia lembrou que a legislação federal permite a estudantes grávidas a realização de exercícios domiciliares, assim como para casos de problemas de saúde.


A desembargadora ressaltou ainda a situação dos estudantes convocados para o serviço militar, que têm suas faltas abonadas quando obrigados a faltar por força de exercício ou manobras. Nenhuma dessas hipóteses, salientou a magistrada, são entendidas como violadoras do princípio da igualdade. Pelo contrário, afirmou, se reconhece que tais situações exigem um tratamento diferenciado.


Outro ponto salientado pela relatora foi a existência de lei estadual no Paraná que permite o abono de faltas de alunos em decorrência de consciência religiosa. Para Maria Lúcia, isso demonstra, “de forma flagrante, que é possível a compatibilização dos direitos em questão”.


Fonte: Bem Paraná



Nota:

O direito fundamental que assegura a toda pessoa o princípio da INVIOLABILIDADE da liberdade de consciência, está consubstanciada na Declaração Universal dos Direitos do Homem; no texto do Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos e do Pacto Internacional sobre Direitos Econômicos (aprovados pela XXI, Assembléia Geral das Nações Unidas); na Declaração sobre Eliminação de Todas as Formas de Intolerância e Discriminação por causa de Religião ou Crença (aprovada por unanimidade, em 25 de novembro de 1981, pela Câmara Legislativa das Nações Unidas).


Para estes organismos internacionais, o conceito fundamental que reflete a essência da liberdade de consciência e religiosa, IMPLICA:- um profundo respeito à liberdade de consciência dos demais, quer sejam representados pela maioria ou minoria do agrupamento social; o direito de crer, professar, de ensinar e de viver suas convicções sem nenhum impedimento exterior, não poderá servir de escusa para denegrir, atacar livremente igrejas o seus adeptos, estimulando preconceitos ou ferindo a dignidade do próximo;- no respeito da transcendência, do caráter absoluto e da soberania de Deus; o que pressupõe poder a liberdade de Deus que atuar no ser humano; de responder este, unicamente no foro íntimo de sua consciência perante o Ser Supremo por suas crenças, convicções e sua exteriorização;- no impedimento da sociedade do próprio Estado imiscuir-se nas convicções religiosas de seus cidadãos, atuando como fator limitante, capaz de restringir direitos individuais ou reduzir ao silêncio, à opressão moral ou interior os crentes de qualquer confissão religiosa.


A inviolabilidade da liberdade de consciência, de crença e culto, como direito fundamental, universalmente consagrado, foi protegido pelo constituinte na elaboração da Lei Maior em 1988. Insculpiu-a no Artigo 5º, VI, ao dispor:“VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença...”.

Pr. Fábio dos Santos

O Deus de Einstein


Em meados dos anos 1930, o diplomata e mecenas alemão conde Harry Kessler (1868-1937) chegou para o já renomado Albert Einstein e lançou: "Professor, ouvi dizer que você é profundamente religioso". Sem se alterar, o cientista respondeu: "Sim, você pode dizer isso. Tente penetrar, com os nossos meios limitados, os segredos da natureza. Você vai descobrir que, por trás de todas as concatenações discerníveis, há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração a essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião. Até certo ponto, de fato, eu sou religioso".

Apesar de um tanto escorregadia, a resposta - e outras declarações ao longo da sua vida - não dá muita margem a dúvidas: Einstein acreditava em Deus. Embora seja bem menos complicada de entender do que a Teoria da Relatividade, a idéia que o cientista desenvolveu do Todo-poderoso é cheia de sutilezas e meios-tons. Isso fez com que, assim como suas descobertas científicas, seus conceitos religiosos gerassem controvérsias e discussões que chegam acesíssimas aos dias de hoje.


Fonte: Revista Galileu

Meditações Diárias


ANOS MULTIPLICADOS
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. Prov. 4:10.

Sérgio saiu naquela manhã do consultório médico sentindo-se morto-vivo. Correu desesperado em direção à praia e sentou-se na areia, contemplando o mar. Por sua mente desfilavam cenas grotescas da vida desregrada que tinha vivido. Ah, se pudesse voltar atrás no tempo, escolheria outro rumo. O pior de tudo era que ele conhecia os princípios estabelecidos por Deus para uma vida longa e saudável, mas não lhes deu importância. Achava que a juventude seria eterna. Deu rédeas soltas aos desejos loucos de seu coração, até aquele dia em que o médico lhe deu a notícia fatal. “Você está com Aids.”

Esta vida é cheia de dor. O sofrimento, a doença e a morte não são exclusividade de gente que rejeitou os conselhos divinos. Também os justos adoecem e até morrem. Mas, na maioria dos casos, a enfermidade é conseqüência de ter-se quebrado as leis da própria natureza.
Se você colocar fumaça num pulmão criado para receber oxigênio, mais cedo ou mais tarde a natureza irá cobrar o preço. Igualmente acontece com as bebidas alcoólicas, drogas e outros vícios. Não há corpo que resista. É como se você desejasse que o motor de seu carro durasse muito tempo sem trocar o óleo no seu devido tempo. Nada funciona bem quando você desobedece às instruções.
É justamente esse o pensamento bíblico de hoje. “Aceita as minhas palavras e se te multiplicarão os anos de vida.” O texto não diz: “te multiplicarei”, mas “se te multiplicarão”. Por quê? Porque embora a vida pertença a Deus e Ele a dá a quem Ele quiser, a qualidade e a dimensão da vida dependem da obediência aos princípios estabelecidos por Ele.
Sentado em frente ao mar, Sérgio chorou, clamou, se humilhou e pediu perdão a Deus pela vida tola que viveu. Conheci o Sérgio anos depois, administrando da melhor maneira sua enfermidade, mas vivendo uma vida completamente diferente.
Os conselhos divinos nunca têm como propósito cortar a liberdade de ninguém. Deus só quer que você seja feliz e viva uma vida plena como resultado da obediência a Seus princípios. Ele diz para você hoje: “Ouve, filho Meu, e aceita as Minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.”

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pesquisadora identifica carimbo de Jezebel, rainha vilã da Bíblia


Na Bíblia, ela ganhou fama de manipuladora, inescrupulosa e até devassa. A rainha Jezebel é uma das piores vilãs do Antigo Testamento, sem dúvida. Mas pelo menos tinha um bocado de estilo, a julgar pelo sinete (uma espécie de carimbo pessoal) que uma pesquisadora holandesa acaba de identificar como pertencente à ela - um dos raros casos em que um personagem bíblico deixa traços diretos de sua existência.


A análise que confirmou a associação de Jezebel com o sinete, que é feito de opala e está repleto de desenhos e inscrições, foi feita por Marjo Korpel, especialista da Universidade de Utrecht. Com o trabalho de Korpel, que será publicado numa revista científica especializada em estudos lingüísticos, parece chegar ao fim um mistério de quatro décadas.


Isso porque já se suspeitava que o artefato, obtido nos anos 1960 por um arqueólogo israelense no mercado de antigüidades, tivesse pertencido a Jezebel. Mas havia um problema bizarro: o suposto nome da rainha, gravado na opala, estava escrito errado -- o que levou muita gente a achar que se tratasse de uma outra pessoa, embora de nome parecido. Com paciência de detetive, Korpel analisou o sinete e o comparou com outros objetos do mesmo tipo e da mesma época, ou seja, produzidos por volta do ano 850 a.C., quando viveram Jezebel e seu marido Acabe, rei de Israel.


Pela distribuição das letras e pela presença de uma pequena área quebrada no objeto, a pesquisadora holandesa estimou que originalmente havia mais duas letras hebraicas no sinete - o suficiente para "corrigir" o nome de Jezebel. Além disso, o objeto era muito maior que os outros da mesma época e repleto de símbolos associados à realeza e ao sexo feminino, como uma esfinge com coroa de rainha, serpentes e falcões. Para Morjen, tudo isso torna altíssima a probabilidade de que o sinete realmente tenha pertencido a Jezebel.

Imagem correta
Jezebel (de origem fenícia, segundo a Bíblia) e seu marido Acabe reinaram numa época em que o antigo reino israelita estava dividido em duas partes rivais: Judá, no sul, cuja capital era Jerusalém e cujo povo deu origem aos atuais judeus; e Israel, no norte, onde o casal governava e cuja capital era Samaria.


No Primeiro Livro dos Reis, na Bíblia, Jezebel é retratada como uma mulher corrupta, que faz os habitantes de Israel adorarem deuses pagãos e ainda induz seu marido Acabe a tomar injustamente as terras de seus súditos. Juízos de valor à parte, o sinete parece mostrar que a rainha de fato era muito influente: ele era usado para ratificar documentos, o que significa que ela podia "despachar" por conta própria em seu palácio.

Fonte: G1

Meditação Diária


O SENHOR OUVE
Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça. Sal. 6:4.

Houve momentos difíceis na vida de Davi. Por mais que se esforçasse para ver uma saída, não conseguia enxergar um raio de luz. Tudo era escuridão à sua volta. Sentia-se acabado, destruído e completamente derrotado.
Aonde vão os filhos de Deus nessa hora? Davi clama: “Volta-Te, Senhor.” Por que “volta-Te”? Porque ele sentia como se Deus o tivesse esquecido. Sentia-se abandonado. Só via trevas e tormentas. Nenhuma explicação. Nenhuma resposta.
Na ocasião em que Davi escreveu este salmo, estava enfermo. “Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados.” Sal. 6:2. Que tipo de doença o atormentava? Não sabemos, mas o texto nos leva a pensar que o problema físico estava afetando suas emoções e sua alma. “Também a minha alma está profundamente perturbada; mas Tu, Senhor, até quando?” Verso 3.
Como você se sente quando o médico acaba de dar-lhe a notícia de que está com câncer? Como manter uma atitude mental positiva se você está diante dos resultados cruéis dos exames médicos? Dá vontade de gritar: “Senhor, se Tu és Deus, onde estás?” “Se Tu atendes à oração dos Teus filhos, até quando?”
Davi não era diferente de você nem de mim. Por isso, ele chora diante de Deus. Há momentos em que sua fé vacila, sua paciência chega ao limite, seu ânimo diminui e pergunta: “Até quando?” Você pode imaginar aquele bravo guerreiro chorando e quase duvidando diante das circunstâncias? Quão grandes eram essas adversidades que quase fizeram um gigante como Davi desabar? É possível que neste instante você esteja passando por uma situação semelhante, mas não desanime.
O que mais impressiona no Salmo 6 não é a dor e o sofrimento do salmista. Não são as aflições e adversidades que ele enfrentou, mas a maneira extraordinária como termina o salmo: “O Senhor ouviu a minha súplica, o Senhor acolhe a minha oração.” Verso 9.
O Senhor sempre ouve. Pode parecer que demora. Pode dar a impressão de que não atende, mas Ele sempre ouve. Ele está ouvindo você neste momento. Por isso, clame como o salmista: “Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça.”

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Meditação Diária


VOCÊ SABE O QUE FAZ?
A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Prov. 14:8.

Uma pessoa prudente é sábia. Sabe o que faz. A vida não é para ela apenas a sucessão de acontecimentos casuais. Ela pensa, medita, avalia seu procedimento, corrige o rumo de sua vida e recua quando percebe que está errada. O termômetro para medir a “temperatura” de suas ações é a Palavra de Deus. Essa é a tocha que ilumina o seu caminho.
Por esse motivo, os minutos que você passa a sós com Deus antes de iniciar as atividades do dia são indispensáveis para uma vida produtiva. Não basta apenas saber “como” realizar bem o seu trabalho. Fazendo as coisas com eficiência, você sempre será um bom empregado. Mas se tomar tempo para pensar em por que faz o que faz, acabará sendo um líder.
“A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho”, diz Salomão. Antes de tentar entender o caminho dos outros, entenda o seu. Antes de liderar pessoas, deixe-se liderar pelo Senhor Jesus. Não existe fórmula mais perfeita para a eficiência.
O caminho dos tolos é diferente. Eles acham que sabem tudo, e na verdade nada sabem. Apenas pensam que sabem. O resultado é frustração e desapontamento.
Você sabe o que faz e por que faz? Não tema aprender. Aconselhe-se, consulte. A receita para permanecer na ignorância sobre qualquer assunto da vida é ficar satisfeito com suas opiniões e contente com o que sabe. A vida se encarregará de provar-lhe que você estava errado.
Faça de hoje um dia de avaliação. Revise os seus procedimentos, analise sua trajetória. Nunca é tarde para começar de novo. Sempre é tempo de aprender.
Como anda o seu casamento? Pode melhorar o seu relacionamento com as pessoas? Está separando tempo necessário para dialogar com seus filhos? Ou espera que tudo aconteça por acaso? Reflita nessas perguntas. Refletir é próprio de gente sábia.
Ser sábio ou insensato? Eis a questão! Deus sempre está pronto a guiar e mostrar um caminho melhor àqueles que O buscam com humildade de coração. Não se esqueça: “A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora
.”

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Meditação Diária


COERÊNCIA
Pois Tu não és Deus que Se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal. Sal. 5:4.

O melhor argumento em favor do cristianismo é a vida do cristão. Ninguém pode contestar o argumento de uma vida transformada.
Por outro lado, o maior descrédito do cristianismo é a incoerência da pessoa que aceitou a teoria do ensinamento evangélico, mas não permitiu que a mensagem se tornasse realidade na sua experiência diária.
O cristianismo de fachada é tolo e prejudicial por dois motivos: o primeiro deles é que Deus conhece tudo e não pode ser enganado. Seus olhos contemplam os rincões mais escuros do coração. Podemos argumentar e discutir. Podemos repetir nossas explicações a ponto de acreditar nas mentiras que inventamos. Mas existe Alguém que sabe tudo, e diante dEle até os pensamentos mais íntimos são expostos. Esse Deus, segundo o salmista, é Deus que não “Se agrada com a iniqüidade”. Portanto, “aparentar” ser cristão, para quê? Qual é a vantagem? O respeito dos demais? A opinião alheia? O reconhecimento público? Nada tem sentido, você percebe? O Deus que tudo vê “não Se agrada com a iniqüidade”. No aspecto da aprovação divina: zero.
Mas isso não é tudo. Existe mais um motivo por que o viver somente a “aparência” do cristianismo é tolice e agride a própria natureza humana. Explico: A entrada do pecado neste mundo trouxe a morte, acompanhada de seu séquito de coisas nocivas, como a inveja, o crime, o egoísmo, a cobiça, a mentira, a hipocrisia e outras. Mas o ser humano foi criado com vocação para a vida, e a vida também traz suas virtudes: honestidade, verdade, sinceridade, enfim. Sendo assim, cada vez que o ser humano pratica a hipocrisia, a mentira, ou vive apenas a fachada daquilo que crê, violenta a si mesmo, se destrói, fere seu mundo interior a ponto de sangrar. Ele pode não ver o sangue, mas sente suas conseqüências nas diferentes áreas de sua experiência.
Por isso, hoje, peça a Deus o poder e a graça que só Ele pode dar, para viver uma vida de coerência. E lembre-se: “Pois Tu não és Deus que Se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal.”

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Igreja Católica mudou o descanso do sétimo dia


Deu na agência Zenit: "Jesus nos deu, em primeira pessoa, o exemplo da oração incessante. Dele se diz nos evangelhos que orava de dia, ao cair da tarde, pela manhã, e que passava às vezes toda a noite em oração. A oração era o tecido conectivo de toda sua vida. "Mas o exemplo de Cristo nos diz também outra coisa importante.


É ilusório pensar que se pode orar sempre, fazer da oração uma espécie de respiração constante da alma inclusive em meio às atividades cotidianas, se não reservamos também tempos fixos nos quais se espera pela oração, livres de qualquer outra preocupação. Aquele Jesus a quem vemos orar sempre é o mesmo que, como todo judeu de seu tempo, três vezes por dia – ao sair o sol, na tarde, durante os sacrifícios do templo, e no pôr-do-sol – parava, se orientava para o templo de Jerusalém e recitava as orações rituais, entre elas o Shema Israel, Escuta Israel.


No Sábado Ele também participava, com os discípulos, do culto da sinagoga, e vários episódios evangélicos acontecem precisamente neste contexto. "A Igreja igualmente fixou, pode-se dizer que desde o primeiro momento de vida, um dia especial para dedicar ao culto e à oração, o domingo [grifo acrescentado]. Todos sabemos em que se converteu, lamentavelmente, o domingo em nossa sociedade; o esporte, em particular o futebol, de ser um fator de entretenimento e lazer, se transformou em algo que com freqüência envenena o domingo...


Devemos fazer o possível para que este dia volte a ser, como estava na intenção de Deus ao mandar o descanso festivo, uma jornada de serena alegria que consolida nossa comunhão com Deus e entre nós, na família e na sociedade [grifo acrescentado].É um estímulo para nós, cristãos modernos, recordar as palavras que os mártires Saturnino e seus companheiros dirigiram, no ano 305, ao juiz romano que havia mandado prendê-los por ter participado na reunião dominical: "O cristão não pode viver sem a Eucaristia dominical. Não sabias que o cristão existe para a Eucaristia e a Eucaristia para o cristão?


Nota do blog Minuto Profético: O comentário acima de um sacerdote católico é mais uma confirmação pública de que foi a Igreja Católica que mudou o quarto mandamento da Lei de Deus que prescreve o descanso no sétimo dia para o descanso dominical. Essa mudança foi profetizada em Daniel 7:25: "Cuidará em mudar os tempos e a Lei."


Além disso, a fala do sacerdote deixa clara a intenção do Vaticano de promover o descanso dominical para toda a sociedade (porque é o sinal de sua autoridade, e quando todo o mundo cristão estiver praticando essa doutrina o Vaticano terá alcançado seu grande objetivo que é recuperar a supremacia política mundial).


De acordo com o Dicionário Patrístico e de Antigüidades Cristãs (obra católica), p. 711, o bispo Inácio de Antioquia, no começo do segundo século (por volta de 130 d.C.), escreveu uma carta aos fiéis de Filadélfia com um propósito específico: "Alguns membros da comunidade se haviam separado do bispo porque consideravam necessário que se observasse o sábado." Então, de modo direto, a mesma obra revela: "De fato, para provar que o sábado devia ser abolido em favor do domingo, Inácio de Antioquia não podia valer-se de nenhum testemunho escriturístico.


O único argumento era que o domingo era o dia da ressurreição de Jesus." Falou e disse! Realmente não há nenhuma comprovação bíblica de que o descanso do sábado deveria ser mudado para o domingo. Portanto, essa doutrina é invenção humana e não tem o apoio de Deus. O cristão que quer ser fiel à Palavra de Deus deve guardar o sétimo dia (Êx 31:13; Ez 20:20).

Câncer de mama triplica em mulheres jovens


Em três anos, triplicou o número de mulheres que ainda nem completaram 40 anos, mas já foram vítimas do câncer de mama. Os dados são da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e mostram que, em 2003, a incidência desse tipo de tumor nas mais jovens era de 5,6%. De raridade, os casos passaram a ser recorrentes e, no ano passado, esse grupo passou a representar 16,8% das ocorrências da doença.


O estudo foi feito com pacientes de todo o País e acompanhou 315 mulheres. Além da convivência precoce com a doença, o novo perfil da incidência preocupa o presidente da SBM, Diógenes Baségio. “Os tumores em mulheres abaixo de 40 anos são, na maioria, muito agressivos e com chances aumentadas de apresentarem recorrência”, explica ele, responsável pela pesquisa. Ainda não há um mapeamento conclusivo sobre as causas do aumento de câncer de mama nas mais jovens.


No entanto, os especialistas acreditam que o crescimento explosivo estaria relacionado à mudança de hábitos do sexo feminino.“Elas fumam mais hoje, casam mais tarde e, por isso, tomam anticoncepcionais por mais tempo. Estão bem mais estressadas atualmente. Todos esse fatores podem influenciar”, afirma o superintendente do Hospital Municipal do Tatuapé, Amaury Zatorre Amaral, unidade de saúde que, no mês passado, começou a realizar reconstrução mamária em vítimas do câncer.


Fonte: O Estado de S. Paulo


Nota: Mais uma vez aparecem as conseqüências de um estilo de vida contrário ao prescrito por Deus na Bíblia. Se as mulheres entendessem que seu corpo é templo do Espírito Santo, cuidariam mais desse presente e não iriam consumir substâncias nocivas. Se se pautassem pelos preceitos bíblicos, não praticariam sexo antes do casamento, o que dispensaria o uso de anticoncepcionais precocemente. E se procurassem levar uma vida tanto quanto possível natural (inclusive no que diz respeito à alimentação), reservando o sábado para descanso e comunhão com o Criador, os efeitos do estresse seriam grandemente amenizados. Como o ser humano sofre por ser teimoso...


Por: Michelson Borges

Meditação Diária


DIA DE VALORIZAÇÃO
Ao insensato não convém a vida regalada, quanto menos ao escravo dominar os príncipes! Prov. 19:10.

O texto de hoje mostra as dificuldades do insensato para valorizar o que tem. Se tem abundância, não sabe aproveitar. Desperdiça, gasta mal e, em pouco tempo, descobre que não lhe resta nada. É como o escravo que de repente vira príncipe. Como governar se nunca se preparou para isso?
Outro dia, a Polícia Federal descobriu um jovem de apenas dezoito anos, estagiário de um setor de segurança social, que criara um sistema através do qual retirava centavos de cada aposentado, sem que ninguém soubesse. A soma total era fabulosa e ia parar no seu bolso.
Nunca teriam descoberto o jovem delinqüente se ele não começasse a andar, de um dia para outro, com roupas de grifes, carros importados, esbanjando dinheiro com os amigos e vivendo um ritmo de vida incompatível com os duzentos dólares de salário.
O verso de hoje descreve esse inteligente, porém insensato, personagem. O tolo não valoriza o que tem.
Como você administra o que recebe das mãos de Deus? Não apenas as coisas materiais, mas também sentimentos, admiração, amor e o respeito que conquistou?
Quantas vezes converso com esposos tristes por terem perdido a família. Prometem um mundo de compreensão e carinho se a esposa os aceitasse de volta. A maioria delas responde: “Ele teve anos para fazer isso e não soube aproveitar.”
Por que será que os seres humanos valorizam as pessoas depois que as perdem? Você não percebe a importância de cuidar do corpo até que o médico diz que sua situação é delicada. Não valoriza o momento em que seus filhos são crianças até que chega o dia em que eles crescem e não querem mais brincar com você.
Faça de hoje um dia de valorização das pequenas ou grandes bênçãos que recebeu de Deus. Valorize pessoas. Seja grato por tudo, e seja feliz.
Não se esqueça hoje de que “ao insensato não convém a vida regalada, quanto menos ao escravo, dominar os príncipes”.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Líder de seita banida de três países prega no Rio


RIO DE JANEIRO - ?Jesus Cristo? desembarcou no aeroporto internacional do Rio de Janeiro na sexta-feira de manhã, vindo de Miami, com toda a pinta de turista: chiclete na boca, óculos de sol, Rolex no pulso e corrente de ouro no pescoço. ?Jesus Cristo? é uma das alcunhas do porto-riquenho José Luís de Jesús Miranda, de 61 anos, o criador da igreja Crescendo em Graça.


A seita destoa das demais denominações evangélicas por ensinar que seu líder é a segunda encarnação de Cristo. ?Até minha família pensou que eu estava ficando louco quando revelei ser Jesus Cristo homem?, afirmou Miranda.


Pelos cálculos da própria igreja, 2 milhões de pessoas em 23 países, a maioria na América Latina, crêem fervorosamente que Cristo reencarnou em Miranda. No Brasil, a presença é relativamente pequena, com menos de 10 mil seguidores.


A Crescendo em Graça é praticamente desconhecida no Brasil, mas no exterior tem feito barulho. Por causa das provocações que faz aos católicos, José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala. O presidente de El Salvador disse que não aceita em seu país ?um louco que diz ser o Messias?.Miranda faz da Igreja Católica seu alvo favorito.


Costuma ofender o papa Bento XVI e dizer que os padres são ?pedófilos de saias?. Em maio, seus seguidores no Brasil fizeram ruidosos protestos na visita de Bento XVI.O líder religioso desembarcou no Brasil no feriado de Nossa Senhora Aparecida e voltaria para os EUA ontem. No fim de semana, comandou uma convenção nacional no Rio. Perto de 1,5 mil pastores e fiéis compareceram.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Padre romeno se divide entre Igreja e Elvis


Antoniu Petrescu acredita que você pode venerar ambos ao mesmo tempo.Ele ainda ataca como sósia do cantor.

Entrevistado pela agência de notícias "Reuters" em uma visita a uma igreja na minúscula cidade de Sorbo --população de 52 pessoas--, no sul da Itália, o padre de 34 anos disse acreditar que Elvis é uma inspiração apropriada para o culto cristão porque ele canta sobre o "amor em geral". O site de "Don Elvis", como é descrito, (www.antoniupetrescu.com) tem duas seções separadas-- uma para o seu trabalho como padre e outra sobre sua carreira artística, onde fala sobre sua "voz flamejante" e sua discografia, que inclui músicas como "Lovin' Arms" e "Reach out to Jesus". O pop não pára em Elvis: Petrescu também incorpora letras de cantoras como Celine Dion em seus sermões. Petrescu sente que sua responsabilidade como padre é "andar por essa Terra com amor por Jesus Cristo", uma tarefa para a qual é inspirado por Elvis em sua "busca por espiritualidade em sua própria vida".

Fonte: G1

Meditação Diária


EU ACHO
Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. Prov. 14:12.

Outro dia, encontrei uma pessoa pedindo ajuda na estrada. O carro estava com um pneu furado. “Eu supunha que tinha estepe, mas não tinha”, disse ele, todo envergonhado. Sabe? As suposições são traiçoeiras e perigosas. Suposições são coisas que você acredita serem verdadeiras, e às vezes acabam sendo falsas. As suposições, na maioria das vezes, são néscias e incorretas. Você acha que está no caminho certo, que sua idéia é extraordinária ou que a imagem que você tem de uma pessoa é acertada. No entanto, com o correr dos dias, descobre que estava completamente enganado.
Existem pessoas que perderam grandes oportunidades simplesmente porque fizeram suposições erradas. Quando você deixa-se levar por suposições, machuca pessoas queridas e até destrói relacionamentos significativos. Por isso, o provérbio de hoje afirma que o fim de seguir o caminho que você supõe correto pode ser a morte.
Mas, afinal de contas, não é responsabilidade sua escolher o caminho a seguir? Não é você que tem que saber se este ou aquele é o caminho certo? Será que o conselho divino é que você deva orientar sua vida seguindo apenas a opinião das pessoas? Não, claro que não. O conselho divino é: Não se deixe levar por suposições. Fundamente suas convicções. Você acredita em algo porque todos acreditam ou porque achou razões sólidas para aceitar este ou aquele conceito?
Fundamentos sólidos para apoiar qualquer conceito só podem ser achados numa fonte que, ao longo da história, tem provado ser infalível. Essa fonte de sabedoria não pode ser apenas o acúmulo de experiência ou conhecimento humano. Precisa ter sua origem em Alguém que é eterno e imutável. Essa fonte é a Bíblia. Seus princípios são eternos e infalíveis.
Se hoje você leu esta mensagem com humildade, perceberá que o Espírito de Deus está chamando seu coração para refletir. A decisão transcendental que você vai tomar hoje está fundamentada naquilo que você supõe ou nos princípios da palavra de vida? Isto é básico, porque “há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte”.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Ellen White e World Trade Center


Esse mês completamos 6 anos desde o atentado às torres gêmeas em Nova York. Evidentemente não poderia deixar passar essa data sem relembrar da vívida descrição do evento feita por Ellen White:Edifícios à Prova de Catástrofes se Transformarão em CinzasVi as mais dispendiosas estruturas de edifícios erigidos e que se acreditava serem à prova de fogo. E assim como Sodoma pereceu nas chamas da vingança de Deus, essas suntuosas construções também se transformarão em cinzas. ...


Os lisonjeiros monumentos da grandeza de homens serão reduzidos a pó, mesmo antes que sobrevenha ao mundo a última grande destruição. (Mensagens Escolhidas, vol. 3, págs. 418 e 419).Os homens continuarão a erigir edifícios dispendiosos, que custem milhões de dólares. Será dada especial atenção à sua beleza arquitetônica e à firmeza e solidez com que são construídos, mas o Senhor me informou que, não obstante a extraordinária firmeza e o dispendioso aparato, esses edifícios terão o mesmo fim que o templo de Jerusalém. (The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 5, pág. 1.098).


Deus não tem executado Sua ira sem misericórdia. Sua mão ainda está estendida. Sua mensagem precisa ser transmitida na Grande Nova Iorque. Deve ser mostrado ao povo como é possível para Deus, com um simples toque de Sua mão, destruir os bens que eles acumularam para o último grande dia. (Manuscript Releases, vol. 3, págs. 310 e 311).Não tenho luz especial a respeito do que sobrevirá a Nova Iorque, mas sei que um dia os grandes edifícios que estão ali serão demolidos pela ação construtiva e destrutiva do poder de Deus. [...] A morte chegará a todos os lugares.


É por isso que estou tão ansiosa de que nossas cidades sejam advertidas. (Review and Herald, 5 de julho de 1906).Uma ocasião, achando-me eu na cidade de Nova Iorque, fui convidada, à noite, para contemplar os edifícios que se erguiam, andar sobre andar, para o céu. Garantia-se que esses edifícios seriam à prova de fogo, e haviam sido erigidos para glorificar seus proprietários e construtores. [...] A cena que em seguida passou perante mim foi um alarma de fogo. Os homens olhavam aos altos edifícios, supostamente incombustíveis, e diziam: "Estão perfeitamente seguros." Mas esses edifícios foram consumidos como se fossem feitos de pez. Os aparelhos contra incêndios nada podiam fazer para deter a destruição. Os bombeiros não podiam fazer funcionar as máquinas. (Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 281 e 282).


O que há de tão especial nesses textos? Nada além do simples fato que foram escritos entre os primeiros anos do século passado; mais precisamente entre os anos de 1901 a 1909. Assustador não? Analisemos a Bíblia:"Irou-se o dragão contra a mulher [Igreja], e foi fazer guerra ao restante da sua descendência; os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12:17).Estudiosos da Bíblia vem apontando a palavra mulher em profecia como sinônimo de Igreja. Cristo é chamado várias vezes no Novo Testamento de noivo, pronto a resgatar a sua esposa, a igreja; bem-aventurado aquele que participará das bodas do cordeiro. (ver Efésios 5:25-27 e Apocalipse 19:7-9).


Dessa forma, ao analisarmos o apocalipse, chegamos a conclusão que a Igreja de Deus nos últimos dias teria duas características: Guardaria os mandamentos de Deus e teria o testemunho de Jesus. Ainda em Apocalipse 19:10 nos é dito que "o testemunho de Jesus é o Espírito da Profecia".Em resumo, podemos afirmar que a Igreja de Deus nos últimos tempos teria, dentre suas características, o dom de profecia (ver I Coríntios 12:8-10).


Saiba mais sobre o trabalho de Ellen White e seu ministério profético em www.centrowhite.org.br.

Mreditação Diária


DEUS É O SEU CRIADOR
Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Sal. 104:33.

Você já experimentou a sensação de estar boiando sem rumo no mar desta vida? Então, leia esta meditação. O Salmo 104 é a versão poética do Gênesis. O tema central é o reconhecimento de Deus como Criador e Sustentador do Universo.
No verso de hoje, o salmista promete cantar louvores a Deus enquanto viver. Essa promessa é motivada pela segurança que experimenta ao reconhecer-se criatura, obra-prima do Criador. Diferente do homem de nossos dias: humanista, relativista, pluralista, que deseja ser o deus de seu destino, dono absoluto de seus padrões de comportamento.
Que ironia! A liberdade que o homem procura vira libertinagem. A independência que busca transforma-se em escravidão dos próprios instintos. Machuca-se, fere-se, destrói-se e não é feliz.
O salmista sabe que é criatura. Aceita este fato. Não é submissão irracional. Seu desenvolvimento dependerá justamente de saber que tem um Criador que o colocou neste mundo para escalar montanhas e voar pelo azul infinito de realizações inéditas.
A loucura do homem é paradoxal. Trágica sua busca sem sentido. Quanto mais procura, menos acha. Perde-se no labirinto de seu raciocínio, sufoca-se na sua amargura e na sua angústia. Mergulha como o peixe no seu próprio aquário e, exausto, tira a cabeça buscando o oxigênio que não achou nas suas próprias águas.
Eu não quero essa vida para mim, parece dizer o salmista; por isso, reconhecerei meu Deus como Criador, enquanto viver. É a única garantia de que a minha vida continuará tendo sentido.
E quanto a você? Não acha que chegou a hora de escutar menos as explicações humanas e volver mais os olhos em direção a Deus? Ele é seu Criador e sabe melhor do que ninguém como funciona a intrincada maravilha de sua mente e de seu corpo.
Não inicie as atividades hoje sem reconhecer-se criatura. Deus é pai, você é filho. Diga como Davi: “Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida.”

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Explorando a infância desconhecida de Jesus


Jesus Cristo novamente é capa de uma revista semanal brasileira. Desta vez foi a IstoÉ, uma das três mais conhecidas publicações semanais de nosso país. E novamente sob um prisma polêmico, afinal de contas, o sensacionalismo religioso é que tem garantido certamente boas vendas nos últimos tempos em todo mundo.


A reportagem, na verdade, apresenta trechos de um novo livro Cristo Senhor (que está chegando ao Brasil), escrito pela norte-americana Anne Rice, autora da conhecida obra Entrevista Com o Vampiro e de outros livros na mesma linha de bruxas e vampiros. Dizendo-se reconvertida ao catolicismo, ela lançou o novo livro que pretende abordar, entre outras questões, a infância de Jesus Cristo, especialmente após a fuga do Egito com os pais.


Segundo a reportagem da IstoÉ, em Cristo Senhor, que ficou três meses na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, o narrador é o filho de Maria, com a idade de sete anos. É uma ficção reforçada pelos textos não sacramentados pela Igreja Católica. A autora assegura, porém, ter se disciplinado para não contradizer o que está na Bíblia.Como não li o livro, evidentemente não vou tecer comentários a respeito do que está escrito na obra.


Prefiro falar sobre essa tendência de se criar uma atmosfera sensacionalista em torno da biografia de Jesus Cristo com a nítida intenção de ganhar dinheiro na comercialização de livros, DVDs e outros produtos. Porque o sensacionalismo religioso, tão em voga atualmente, só pretende dar popularidade a quem realiza tais obras. Não vem com a proposta de consolidar a fé e a religiosidade das pessoas e nem de fortalecer os escritos bíblicos. Não serve, também, para ajudar os fiéis cristãos a verem Jesus Cristo como Deus, tal qual descrito nos evangelhos e demais textos das Sagradas Escrituras. É para alavancar vendas em um segmento com profundo interesse popular.Trata-se de uma cadeia de interesses comerciais.


O livro vende bem e dá matéria na revista que também pode vender mais por causa disso. Conseqüentemente, o livro passa a vender mais ainda e quem sabe se transforma em filme. O filme vende bem e gera interesse para se produzir uma série. A série vende bem e pode até se transformar em um seriado - e assim continua o ciclo do sensacionalismo religioso, baseado exclusivamente em textos chamados apócrifos. Alguns, diga-se de passagem, como já comprovado no caso do livro O Código da Vinci, encontrados em pedaços que mal se encaixavam e cujo conteúdo ainda não está completamente esclarecido. Mesmo assim, a irresponsabilidade de quem só quer ganhar dinheiro e fama com especulações da vida de Jesus Cristo continua firme e forte.


(Felipe Lemos, no blog Realidade em Foco)


Obras sensasionalistas sobre a vida de Jesus não são novidade. Leia também "Operação Cavalo de Tróia".

Meditação Diária


RIQUEZA É COROA PARA OS SÁBIOS
Aos sábios a riqueza é coroa, mas a estultícia dos insensatos não passa de estultícia. Prov. 14:24.

Há dois caminhos e dois destinos: o céu ou o inferno, a felicidade ou a desgraça, a riqueza ou a pobreza. Você é a única pessoa que pode escolher por si. O resultado de sua escolha será vida ou morte.
O livro de Provérbios dá a impressão de ser repetitivo. As palavras “sabedoria” e “insensatez” são as que mais se repetem. O destino final dos sábios é prosperidade e glória. O fim dos insensatos é vergonha e tristeza.
A vida é curta e apenas uma. Assemelha-se à nota de um real. Você pode gastá-la como quiser, mas apenas uma vez. Não existe volta. Se você a desperdiçou e a morte o surpreender, não há uma segunda oportunidade.
A sabedoria que vem de Deus desperta em você a consciência da brevidade e da seriedade da vida. Você não se assusta nem se desespera, mas aproveita com sensatez cada minuto da existência.
No texto de hoje, Salomão enfatiza a recompensa de viver com sabedoria. Ele menciona a riqueza como a coroa que os sábios conquistam. Riqueza, aqui, tem o sentido de felicidade, prosperidade, êxito e tudo aquilo que o ser humano almeja.
Você pode receber satisfação ou tristeza no fim da vida. Depende só de você. A vida lhe dá tempo e espaço. É você quem decide com que preenchê-los.
Lamentavelmente, sabedoria não é algo que se encontra nas prateleiras do conhecimento humano. Só o companheirismo e a comunhão diária com Jesus o ensinam a viver. Você lê a Palavra de Deus e imediatamente ela produz na sua mente um pensamento, que se transforma em sentimento, e que dá lugar à decisão.
As decisões diárias alimentam-se de informações. Se estas vêm de Deus, as decisões são sábias. Se vierem apenas dos seres humanos, são apenas humanas. E, como tudo aquilo que provém do homem, são inconsistentes, passageiras e sujeitas a erros.
Faça de hoje um dia de decisões sábias. Busque na Palavra de Deus a orientação oportuna para viver com sabedoria, porque “aos sábios a riqueza é coroa, mas a estultícia dos insensatos não passa de estultícia”.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Meditação Diária


MAGNÍFICO EM TODA A TERRA
Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a Terra é o Teu nome! Pois expuseste nos Céus a Tua majestade. Sal. 8:1.

O verso de hoje apresenta a profecia de um futuro, quando o nome do Senhor será “magnífico em toda a Terra”.

É difícil imaginar que possa chegar esse dia. Embora o nome de Jesus hoje seja conhecido nos cinco continentes, não é considerado “magnífico” ou “glorioso”, como definem alguns tradutores. A palavra hebraica tip’cret ou tiparoh qualifica a grandeza e a soberania de um rei. O nome de Deus não é aceito dessa maneira por todo o mundo. Há muitos incrédulos, pessoas irreverentes, que zombam do nome de Deus e dos valores espirituais. Você pode até ver programas na televisão, nos quais Jesus não passa de um objeto de chacota.
Este é um salmo messiânico. Os salmos messiânicos são chamados assim porque estão relacionados diretamente com Jesus. O Salmo 8 é citado três vezes no Novo Testamento. Paulo é um dos que faz referência a este salmo: “Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés” (I Cor. 15:27), diz ele, referindo-se a Jesus. Ele está citando o Salmo 8:6: “Sob Seus pés tudo lhe puseste.” Paulo está explicando como será magnífico em toda a Terra o nome de Jesus.
No Salmo 2, os homens rejeitam o Redentor. Não querem saber dEle: “Os reis da Terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o Seu Ungido.” Mas no Salmo 8, que é objeto de nossa meditação, vemos que aquele “Ungido”, filho de um humilde carpinteiro, toma finalmente o controle. E assim Seu nome será “magnífico em toda a Terra”.
Hoje, o Senhor Jesus bate à porta do coração humano. Hoje, Ele permanece com os braços abertos, esperando que a criatura se entregue voluntariamente a Ele e O reconheça como “magnífico em toda a terra”. Chegará o tempo em que todos, justos e injustos, salvos e perdidos, terão que se curvar diante da glória do Rei do Universo que voltará a este mundo.
Hoje é o dia. Este é o momento. Antes de sair para as atividades do dia, diga em seu coração: “Quão magnífico em toda a Terra é o Teu nome! Pois expuseste nos Céus a Tua majestade.”

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Evangélicos fazem passeata em Jerusalém à espera do Messias


Milhares de evangélicos fizeram uma passeata nesta terça-feira, 2, pelas ruas de Jerusalém para mostrar apoio ao Estado de Israel e chamar a atenção de seus "irmãos judeus" para a volta do Messias.Brasil, Noruega, Estados Unidos, Espanha, África do Sul, Argentina, Cingapura e Austrália são alguns dos mais de 50 países representados na manifestação, que começou no início da tarde no Parque Sacher (Gan Sacker).


O som do "shofar", instrumento feito com chifre de carneiro, se misturava com os cantos em hebraico, inglês, francês e castelhano com que os manifestantes prestavam homenagem a Jerusalém."Viemos aqui para abençoar Israel, porque a criação deste Estado é a maior prova física da existência de Deus", argumentou Alberto Sales, pastor de uma igreja em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.


Após lembrar que "Israel é a raiz do cristianismo e que o próprio Jesus Cristo era judeu", Amissale Bertin, membro da delegação da Costa do Marfim, alegou, por sua vez, que não existe nenhuma contradição entre o Antigo e o Novo Testamento."É normal que o povo judeu seja descrente sobre a chegada do Messias. Mas, simplesmente eles vão reconhecê-lo quando ele voltar", disse Bertin, presidente da Associação Costa do Marfim-Israel, que dá cursos de hebraico e de judaísmo em seu país.


Esse pensamento é a base do cristianismo evangélico, corrente religiosa associada ao protestantismo conservador, que enfatiza a importância da Bíblia e da conversão."Não temos nada contra os cristãos, desde que venham para passear e comprar lembrancinhas. Mas, se quiserem nos converter, saibam que não serão bem-vindos", critica o vendedor ambulante Isaac, do movimento ortodoxo Chabad Lubawitz, que possui uma barraca no centro de Jerusalém com a frase: "Fora, novos cruzados!".


Enquanto alguns dos evangélicos reconhecem a intenção de atrair os judeus para o protestantismo, a maioria ressalta seu amor por Israel e defende a comunhão entre cristãos e judeus.A passeata foi patrocinada pela Embaixada Cristã Internacional, fundada em 1980 para representar dezenas de milhões de fiéis no mundo e que pretende também obter apoio diplomático israelense.


A manifestação acontece uma vez por ano, próximo à festa judaica do "Sucot" (ou dos "Tabernáculos"), que relembra a mítica passagem do povo judeu pelo deserto do Sinai há 3.000 anos, guiado por Moisés, após fuga do Egito.Durante a passeata, não faltaram críticas aos governos boliviano e espanhol, acusados de anti-semitismo por suas delegações.


Fonte: EFE

Meditação Diária


À LUTA
Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência. Prov. 20:18.

Conta a velha história que um finlandês ateu deixou em seu testamento a fazenda que possuía para o diabo. Quando o homem morreu, as autoridades não sabiam como cumprir o pedido. Finalmente, depois de semanas de deliberação, a corte decidiu que a melhor maneira de atender a última vontade do fazendeiro era deixar tudo abandonado. A terra sem cultivar, a casa sem arrumar, os jardins cheios de ervas daninhas, os celeiros vazios. A corte declarou no seu veredicto: “A melhor maneira de permitir que o diabo tome posse de algo é não fazer nada.”
Assim é com a vida. Por isso, o provérbio de hoje aconselha: “Faça planos e faça a guerra. Não fique de braços cruzados.”
Outro dia, durante um seminário, perguntei: “O que significa fazer planos?” Alguém levantou a mão e respondeu: “Sonhar.” É verdade que ninguém deve subestimar o valor dos sonhos. Eles são importantes. Tem gente que nunca sai da mediocridade porque é incapaz de sonhar. Mas um sonho sem um plano não passa de um desejo. Salomão fala de planos. Um plano é a estrada que o levará à realização dos seus sonhos.
Onde você está neste momento? Na sua vida espiritual, financeira, familiar ou profissional, onde você está? Responda. Agora, pergunte-se aonde você quer chegar. Se você não sabe aonde ir, como é que chegará lá? A melhor maneira de chegar a nenhum lugar é não fazer planos.
Uma vida sem planos e sem ação é uma vida em desintegração, porque essa é a lei da própria natureza. Depois da entrada do pecado neste mundo, estamos condenados à desintegração. Já percebeu que, com o correr dos anos, a visão se apaga, a audição diminui, as células morrem e os ossos se desgastam?
Todas as coisas envelhecem. O que significa isso? Que se você não “fizer planos”, e não “entrar na guerra” para sair todo dia do presente estado de coisas, sua vida entrará em retrocesso.
Vá para a “guerra”, porque a vida é uma luta diária contra a mediocridade, a superficialidade e a vaidade. Mas vá com prudência! Ir sozinho é cair nas areias movediças do humanismo. Busque conselho nAquele que é a própria sabedoria. Aquele que nunca falha. E lembre-se: “Os planos mediante os conselhos têm bom êxito; faze a guerra com prudência.”

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Quando a religião é má


O líder da maior seita poligâmica dos Estados Unidos foi julgado culpado de cumplicidade de estupro por ter forçado uma menina de 14 anos a se casar com seu primo mais velho. Warren Jeffs, que lidera a Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia (FLDS, sigla em inglês), enfrentava duas acusações e pode ser condenado à prisão perpétua. A data da sentença ainda não foi marcada.


Depois de 16 horas de audiência, o júri, na cidade de St. George, no Estado de Utah, considerou que Jeffs orquestrou o casamento da jovem com seu primo de 19 anos e a encorajou a fazer sexo com ele, dizendo que ela iria para o inferno caso se recusasse. Durante a audiência, a vítima, hoje com 21 anos, testemunhou dizendo que "chorou em desespero" quando disseram que ela teria de se casar com Allen Steed, em 2001, e foi encorajada a beijá-lo.A vítima disse que o casal teve sua primeira relação sexual um mês depois do casamento. Ela conta que, em seguida, tomou dois frascos de analgésico e ficou se contorcendo pelo chão. "A única coisa que eu queria era morrer", disse ela à corte.O marido, que não foi considerado culpado, disse aos jurados que foi a mulher quem iniciou a primeira aproximação sexual do casal.


De acordo com a lei do estado de Utah, jovens de 14 anos podem consentir em fazer sexo, mas não se forem seduzidos por alguém que seja três anos mais velho.Os defendores do líder da seita argumentaram que Jeffs não poderia saber se o que aconteceu entre o casal foi estupro e que a jovem teria sido muito vaga ao relatar seus problemas sexuais a Jeffs. O líder religioso, que se auto-proclama um "profeta Mórmon", foi procurado pela polícia durante 15 meses antes de ser capturado, em agosto de 2006.


Ele ficou foragido depois de ter sido acusado de má conduta sexual por supostamente arranjar casamentos entre meninas menores de idade e homens mais velhos. Ele fazia parte da lista dos dez mais procurados pelo FBI quando foi preso, durante uma batida policial perto de Las Vegas. Jeffs, que tem 70 mulheres, assumiu a liderança da FLDS nos estados do Arizona e Utah, depois que seu pai morreu, em 2002. A seita surgiu de uma cisão, há mais de um século, da Igreja dos Mórmons [Igreja dos Santos dos Últimos Dias], quando esta abandonou a prática da poligamia. A FLDS conta atualmente com cerca de 10 mil membros.


Os seguidores da seita acreditam que um homem deve ter pelo menos três mulheres para alcançar o paraíso. Já as mulheres são ensinadas a serem submissas ao marido.A poligamia é ilegal nos Estados Unidos, mas as autoridades relutam em enfrentar a FLDS por medo de provocar uma tragédia similar à que aconteceu em 1993 na sede da seita Branch Davidian, em Waco, no Texas, quando 80 fiéis morreram em choques com a polícia




Nota: Muito esperto esse profeta (como foi Joseph Smith, o fundador do mormonismo, que também teve dezenas de mulheres). Por que o Deus que criou a monogamia não revelou para Seus "servos" que poligamia é pecado?

Meditação Diária


FARTAR-SE DO PRÓPRIO PÃO
Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão. Prov. 20:13.

É bom dormir depois de um dia de trabalho produtivo. O sono é o instrumento divino para a renovação das energias. Um homem normal precisa dormir oito horas por dia. Se ele viver 75 anos, terá dormido 25 anos. O que você faria com esse tempo ao seu dispor?
O conselho de hoje não é contra o sono, mas contra a preguiça. A Bíblia, e especialmente o livro de Provérbios, está repleta de advertências sobre o perigo de dormir quando é hora de trabalhar. O trabalho é o canal através do qual Deus quer derramar Suas bênçãos para o ser humano.
Ficar deitado, esperando que um corvo traga pão para alimentá-lo, ou que o pouco de farinha e azeite que ainda restam na despensa durem para sempre são atitudes próprias do insensato. Mas esses milagres não estão registrados na Bíblia? Estão, sim. Aconteceram em circunstâncias extremas. Deus, hoje, continua disposto a agir miraculosamente em situações desse tipo.
O maior milagre que Ele pode fazer, no entanto, é levar você ao trabalho. “Desperte”, diz Ele, “abra os olhos, trabalhe e Eu o abençoarei, de modo que você se fartará do seu próprio pão.”
Comece hoje com o que está nas suas mãos. O único trabalho que nunca se realiza é aquele que não é começado. Como você chegará ao seu destino se não der o primeiro passo? Não se amedronte diante das dificuldades. Não encare as coisas difíceis como impossíveis. Todas as coisas extraordinárias que hoje existem foram consideradas impossíveis antes que alguém aceitasse o desafio de realizá-las.
Vá hoje a Jesus. Não para pedir que o abençoe fazendo aparecer um emprego, mas pedindo que Ele lhe dê forças para sair procurando o emprego. Faça o que pode fazer. Deixe o resto com Jesus. Ele abrirá as portas. Você precisa bater. Ele frutificará a obra de suas mãos. Você precisa trabalhar. A fórmula do êxito é orar muito e trabalhar muito.
Torne hoje um dia de muita oração e de muita ação. Lembre-se do conselho do homem mais rico e sábio da Bíblia: “Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão.”