quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Adra reduz desnutrição no Peru


Um redução de 10% na desnutrição crônica de crianças peruanas menores de três anos, em cerca de 200 distritos do país, é o resultado do Prograna Andino para o Desenvolvimento Integrado de Segurança Alimentar, que opera desde 2002 e que será concluído neste ano.


O programa foi implementado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), como marco do Programa de Segurança Alimentar da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, em várias cidades do Peru, como Puno, Cusco e Ayacucho.


Os resultados demonstram que é possível reduzir substancialmente a desnutrição aplicando uma estratégia integral. O projeto também possibilitou a renda de 10,5 milhões de dólares em vendas realizadas por famílias rurais por meio de atividades que geram recursos.


(Agencia Andina, 28/11/2007)


Nota:

A Adra é uma agência internacional de desenvolvimento e ajuda humanitária. Ela focaliza primariamente a sustentação, com projetos de desenvolvimento a médio-prazo. Por décadas, a Adra tem trabalhado ao redor do planeta, ajudando pessoas a vencer a pobreza, doenças, o analfabetismo e os sofrimentos resultantes de desastres naturais.

Cada projeto fala sobre o princípio do desenvolvimento: que é a sustentação, em lugar de prover apenas um ajuda temporária. A Adra trabalha com a comunidade e os governos locais para criar e desenvolver soluções produtivas.

Nenhum comentário: