
Ele Cuida de Mim
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34, NVI.
Dirijo seminários com uma equipe de jovens da parte ocidental da Nigéria, onde moramos. Certa vez fomos convidados a ir para Umuahia, no leste, para um seminário de final de semana. Por causa da distância, tivemos de ir de avião de Lagos a Port Harcourt, o aeroporto mais próximo do nosso destino. Estávamos atrasados para chegar ao aeroporto e tínhamos só 20 minutos para comprar a passagem, despachar a bagagem e embarcar. Mas conseguimos, e depois de um vôo de 50 minutos chegamos a Port Harcourt. Retiramos toda a nossa bagagem – com exceção da minha mala, que continha tudo de que eu necessitaria para o fim de semana, incluindo o material do seminário. Fiquei realmente preocupada. Como me arranjaria durante o fim de semana e como apresentaria as palestras?
Entramos em contato com as autoridades do aeroporto de Lagos e solicitamos que nos ajudassem a procurar a mala e enviá-la para Port Harcourt. A sexta-feira e o sábado chegaram e foram embora, e consegui arranjar-me com a roupa do corpo, lavando e passando-a repetidas vezes ao longo do final de semana. Fui a uma loja comprar um conjunto para ter algo diferente para vestir no sábado. Recuperei o material do seminário com outras pessoas e, com o auxílio do Espírito Santo, apresentei minhas palestras.
Partimos para Lagos no domingo sem sequer ter notícias da minha mala. Ah, como eu havia orado – como nunca antes! Toda vez que pensava no conteúdo da mala, eu suspirava e orava. Foi realmente um teste de fé.
Quando voltamos para casa, fiquei sabendo que a mala fora encontrada e despachada para Port Harcourt, mas nos garantiram que ela seria trazida de volta. Tive de sair de Lagos sem minha mala, mas na terça-feira ela chegou com o seu conteúdo intacto.
Deus inegavelmente vigiou minha mala sem etiqueta de identificação. Não há dúvida quanto a isto: qualquer pessoa poderia ter tomado a mala e destruído seu conteúdo, se não ficasse satisfeito com ele. Mas como o Pai que me enviou me ama, Ele guardou a mala em segurança. Louvado seja o Senhor! Ele Se importa conosco e cuida de nós.
Becky Dada
Nenhum comentário:
Postar um comentário