quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Salário Mínimo, Bênção Máxima


Jaci de Lima Pires, que freqüenta o grupo de Bairro Anchieta, em Cachoeirinha-RS, recebeu no início de 2006 a visita do pastor, o qual a incentivou a fazer um pacto de ofertas com Deus. Ela respondeu que há anos procurava ser fiel nos dízimos, mas não imaginava como fazer para ofertar, já que ganhava apenas um salário mínimo.


Após passar vários dias inquieta, meditando na proposta do pastor, recebeu na semana seguinte, e de maneira inesperada, uma correspondência de uma amiga contendo cem reais! Durante a leitura de um livro no dia de sábado, sua amiga havia ouvido nitidamente uma voz que dizia: "Dê cem reais à Jaci: metade para ela e metade para ajudar uma família carente".


O esposo da amiga recomendou que a voz fosse obedecida. Ao saber disto, Jaci entendeu ser uma resposta de Deus para que fizesse o pacto e então decidiu começar imediatamente. Numa segunda visita do pastor, ele a convidou a ter um Pequeno Grupo em sua casa. Por não ter equipamento para usar nos programas (rádio, televisor e DVD) Jaci achava impossível atender ao convite.


Como poderia comprar o material, se ganhava apenas trezentos reais por mês?Ao passar certo dia pelo centro da cidade, Jaci entrou numa loja, apenas para ver o preço de um rádio, e, quando percebeu, o vendedor já estava emitindo uma nota e lhe entregando o aparelho. Saiu da loja ainda meio confusa, sem pagar nada de entrada, mas na semana seguinte conseguiu recursos para pagar o aparelho à vista, utilizando para isto parte do valor doado pela amiga.


Além disso, sua amiga, prometeu dar-lhe cem reais por mês, enquanto vivesse, para ajudá-la nas despesas com materiais missionários (como por exemplo, TV e DVD), o que melhoraria bastante a qualidade da programação do Pequeno Grupo. Agora sim, ela poderia começar as reuniões.


Jaci ainda não consegue entender plenamente como Deus agiu, mas está feliz por provar e ver que Ele pode multiplicar trezentos reais em bênçãos sem medida.

Para Meditar :
1.
Tem você colocado a Deus em primeiro lugar para que todas as outras coisas lhe sejam acrescentadas?


2. Que plano você poderia fazer agora com Deus?


3. Você tem alguma experiência com Deus que gostaria de relatar ao grupo agora?

Nenhum comentário: