
Uma equipe amadora de voluntários voou do Egito, Jordânia, Chipre e Líbano para produzir a primeira transmissão em língua árabe para o Canal Hope de TV da Igreja Adventista do Sétimo Dia em 19 de março.
Operando sob a direção do diretor de transmissões exteriores do Canal Hope, a equipe completou meia hora de transmissões apresentando uma mensagem sobre generosidade por Jony Hajaj, um pastor adventista da Jordânia.
Hunt e sua equipe ofereceram um curso rápido sobre construção de cenários, operação de câmera, iluminação, direção e outros detalhes operacionais de um estúdio de produção. A despeito de não terem qualquer experiência anterior, os voluntários locais apresentaram "uma mensagem significativa e relevante para o povo do Oriente Médio", declarou Alex Elmadjian, diretor dos serviços de comunicação e mídia para a região.
"A maioria das boas coisas no mundo teve inícios pequenos e humildes ... Com recursos terrivelmente limitados, [a equipe] está comprometida a compartilhar com os mais de 300 milhões de pessoas da comunidade de língua árabe", declarou Gary Krause, diretor do Escritório da Missão Adventista da Igreja a nível mundial.
"Desejamos manter essa energia e ocasião propícia desafiando nossos membros a se unirem e explorarem formas criativas de apresentar o infinito amor de Deus para os habitantes desta região', declarou Kjell Aune, líder da Igreja Adventista no Oriente Médio.
Elmadjian declarou que o evento de treinamento de 10 dias também equipou os voluntários com as habilidades necessárias para futura produção. Um programa esperando futura exibição, criado pela equipe de dramatização da Academia União do Nilo, no Egito, tratará de vingança -- "um assunto bem adequado para a região que está constantemente à procura de paz", disse Elmadjian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário