
Fiel a Toda Prova
Esdras havia dedicado a sua vida a estudar, e a praticar a Lei do Senhor, e a ensinar todos os Seus mandamentos ao povo de Israel. Esdras 7:10
Pedro passou boa parte da noite em oração. Pedia forças para a provação que viria. Na manhã seguinte, ele sabia que os oficiais viriam pedir-lhe que pegasse em armas no quartel.]
– Não posso fazer isso– respondeu o jovem com lágrimas.
Levaram Pedro até o rio, jogaram sua Bíblia na água e depois bateram nele. Então, um oficial montou num cavalo, tomou um açoite e conduziu Pedro pelo caminho de volta à caserna. Ele era açoitado a cada quilometro da viagem. Então, foi entregue a um oficial da guarda, que o colocou num tronco, com as mãos presas por algemas. Ele ficou nessa posição durante horas, sem poder fazer o menor movimento. No dia seguinte, foi levado ao hospital e entregue a um médico.
– Doutor– disse o oficial – , examine cuidadosamente este homem. Acreditamos que ele é louco.
O médico examinou Pedro e enviou o relatório de volta para a caserna. “É o homem mais são que já examinei em muito tempo”, escreveu ele.
Então, Pedro foi levado à presença de um juiz, sob a acusação de desobediência. Foi-lhe dada a sentença de sete meses na solitária. Ali, os dias pareciam não acabar. Nunca ele ansiou tanto a liberdade como naqueles sete meses.
Um dia, ele ouviu alguém chamar seu nome. Levantou-se e olhou pela janela da porta. Era seu pai. A porta foi aberta e eles se abraçaram.
– Tenho boas notícias para você – disse o pai. – Se você concordar em fazer o que eles mandam, será imediatamente posto em liberdade.
– Não posso fazer isso, pai – respondeu Pedro, com firmeza.
– Creio que nunca mais o verei novamente, meu filho – disse o pai, chorando ao partir.
Os oficiais desprezaram Pedro mais ainda, após ele ter rejeitado o conselho paterno. Contudo, Pedro não estava preocupado com isso. Ele desejava ser fiel a Deus como Esdras e nada mudaria sua vontade.
Pedro foi inabalável em sua fidelidade a Deus. Você também pode ser!
Inspiração Juvenil - CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário