
Léo Arno Richter, auditor do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, conta que em uma madrugada, do mês de abril de 1988, um vulto negro estava ao lado de sua cama 'dizendo' que parasse de oferecer passagens bíblicas para um amigo espírita. Sentindo necessidade da proteção divina, perguntava, em seu coração, onde poderia encontrar a Deus e a Verdade. Veio-lhe a idéia de que deveria orar por cinco dias para obter a resposta. No terceiro dia, encontrou em sua caixa de correio um folheto da igreja central de Porto Alegre, com um convite para o Seminário do Apocalipse, dirigido pelo Pastor Eduardo Pereira. Léo estudou, questionou, e percebeu que sua oração havia sido atendida, pela certeza e pela paz que sentia. Quando se casou com Rejane, a quem conheceu na Igreja, o casal mudou-se para a cidade de Erechim, onde puderam envolver-se ainda mais no trabalho de Deus. "Devolvia o dízimo regularmente, mas não tinha um plano de ofertas", disse Léo. Mas com Rejane, ele aprendeu a confiar mais em Deus e a depender dEle quanto ao sustento. Rejane propôs que começassem com 3%, acrescentando que "depois, conforme a bênção, a gente vai aumentando". Léo, um assalariado do Governo, não conseguia entender como poderia receber ainda mais e "ir aumentando". "Será que vai compensar confiar em Deus?", pensava ele."Mas comecei a receber promoções que jamais esperava", conta Léo, "e assim, a cada bênção, aumentamos o pacto." Hoje, entregam ao Senhor como oferta o equivalente a um segundo dízimo, ou seja, mais 10%, além do dízimo! "Descobrimos que cristianismo é muito mais do que fazer o bem aos outros", conclui ele. "É fazer o melhor para Deus. Prove a Deus, ore e participe das atividades da Igreja: Pequenos grupos, classes bíblicas, e ajuda financeira para os estudos de uma criança carente", aconselha Leo.
Para Meditar
1. Leia Isaías. 40:1-6 e responda: Alguma vez você vacilou em sua confiança na Palavra de Deus? Por quê? Como Deus lhe ajudou a vencer essa dificuldade?
1. Leia Isaías. 40:1-6 e responda: Alguma vez você vacilou em sua confiança na Palavra de Deus? Por quê? Como Deus lhe ajudou a vencer essa dificuldade?
2. Leia Isaías 40:28-31, e responda: Como Deus pode usar nossos momentos de debilidade e necessidade, em virtude de nossas limitações humanas, para nos lembrar de que dependemos profundamente de Sua força e de Suas bençãos? Como a sua vida ilustra esta realidade? Como você pode fazer para desfrutar mais intensamente dos benefícios de ser conduzido por Deus?
3. Você conhece alguém que está exausto, e caindo de tanto lutar com as próprias derrotas, mas que tem dificuldade em reconhecer que precisa de uma nova vida? Como você poderá se aproximar dessa pessoa, para ajudá-la a conhecer o PODER transformador do amor de Cristo?
Mordomia Cristã/MOSR
Nenhum comentário:
Postar um comentário