
Segundo portal Terra, a marca de desodorante Axe, da Unilever, realizou na semana passada, em São Paulo, uma campanha publicitária para sua nova fragrância. A empresa espalhou pela cidade mulheres de lingerie, mas não divulgou detalhes sobre o produto. Quarenta mulheres vestindo apenas lingerie foram colocadas em janelas dos principais bairros da capital paulista comendo mãos e pés feitos de chocolate. A ação marcou o início da campanha de comunicação criada para promover uma nova fragrância, que promete deixar os homens "tão irresistíveis quanto o chocolate".
Outra campanha polêmica apresentou mulheres também de lingerie, mas orando. É um anúncio de shampoo do Reino Unido que usou temas eróticos misturados com símbolos e posturas religiosos. No anúncio da fabricante de cosméticos ghd, que usa o slogan "uma nova religião para cabelos", são mostradas mulheres de lingerie em poses sensuais e que simulam o ato de orar. No filme, elas também estão cercadas por símbolos católicos, como rosários e velas.
No fim do comercial, é mostrado o slogan da empresa com a expressão "thy will be done" (seja feita a vossa vontade), retirada do "Pai Nosso". A fonte usada para escrever a letra "t" da expressão lembra uma cruz.
Nota: Quando falta criatividade publicitária, o negócio é apelar para o erotismo barato e irreverente. Nada como chocar o público quando não se tem idéias para surpreender. O que esses "publicitários" inconseqüentes (e as autoridades "competentes") parecem esquecer é que não são apenas os adultos que vêem essas campanhas eróticas. Nunca comprei Axe. Taí outro motivo para continuar buscando outras fragrâncias.[MB]
Por: Michelson Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário